#Curta: The Sentient

Lançada em 2011, escrita, dirigida e produzida por Gabriel Scott, The Sentient é uma curta metragem de ficção científica, que foi produzida com o intuito de se transformar em um filme. O enredo gira em torno de duas mulheres, cuja ligação é revelada após um flashback. Então, a história ganha um pouco de ação, até que em seu fim, surge uma revelação sobre a personagem principal.

Não há como não comparar a curta metragem com o primeiro filme de Matrix. A fotografia digital é claramente inspirada na cena do Deja Vu, que culmina com a captura de Morpheus. O chão de azulejos brancos e pretos, as paredes velhas e uma equipe policial subindo as escadas; só faltou a ambientação em tons de verde. Em seguida a cena de perseguição no telhado, lembrando a abertura do filme com a fuga de Trinity. Mas o que mais me chamou a atenção, foi o plágio musical da trilha sonora. Durante algumas cenas e nos créditos finais, fica perceptível a inspiração vinda da trilha sonora de Matrix, da música Clubbed To Death, de Rob Dougan.

Os efeitos especiais são singelos, mas não atrapalham em nada a atenção da trama. O maior problema, talvez, tenha sido a relação de afetividade forçada entre as duas personagens apresentadas logo no início.

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s