NEUROMÆNCER

Idealizado por Sophie Charlotte Andresen, NEUROMÆNCER é um projeto dedicado a criar ambientações futurísticas. Surgido como um projeto paralelo a seus estudos de direito na Universidade de Zurique, ele acabou se se tornando uma válvula de escape do mundo acadêmico, um lugar onde ela podia se perder num mundo de ficção online criado por si mesma.

Sophie Charlotte Andresen

Com grande influência de William Gibson e do artista plástico H.R. Giger, o blog funciona de forma altamente visual e imaginativa. Várias imagens são postadas, seguindo um certo padrão de cores. As imagens juntas formam uma história, que cabe a cada leitor/observador interpretar. Segundo Sophie, a experiência varia para cada pessoa, enquanto alguns sentem que a junção das imagens passa algo de violento, outros a sentem apenas como uma viagem a cenários futurísticos.

NEUROMÆNCER acabou ganhando certo destaque no mundo virtual, após Warren Ellis (criador de Transmetropolitan) reblogar algum de seus posts, e William Gibson menciona-lo em seu twitter pessoal. Então o canal de notícias online The Verge, anunciou o blog como “a renascença cyberpunk no Tumblr”.

Isso abriu portas para que Sophie fosse convocada para trabalhar como consultora criativa na controversa adaptação do anime Ghost In The Shell, que será lançando em 2017, contando com Scarlett Johansson no elenco.

Atualmente o blog conta com quase 50 mil seguidores e continua crescendo. Isso demonstra a capacidade da cultura surgida com o movimento cyberpunk, de se modificar e se adaptar as novas mídias. Isso me lembra o artigo de Lidia Zuim para a revista Somnium. O cyberpunk se atualizou a medida que algumas de suas características se concretizava e o mundo deixava para trás as décadas de 80 e 90, então, novas histórias são contadas de novas maneiras. Outro grande exemplo disso é o Dreamspace.

Para acompanhar NEUROMÆNCER, basta acessar seus canais de divulgação:

Site oficial: http://neuromaencer.com/
Facebook: https://www.facebook.com/neuromaencer
Instagram: https://instagram.com/theneuromaencer/

Uma curisodade interessante, o nome NEUROMÆNCER é o resultado de Neuromancer + Aeon Flux.

Anúncios

Um comentário sobre “NEUROMÆNCER

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s