Dreamspace

Dreamspace é um motion comic cyberpunk disponível online. A história gira em torno de Dan, que após sofrer efeitos colaterais de ficar conectado por muito tempo no Dreamspace, insiste no erro de se conectar novamente e durante uma missão, acontece algo inesperado que vai mudar sua trajetória.

Dreamspace é um prequel para os fatos ocorridos no web comic Drugs And Wires (que merece um post exclusivo). O formato utilizado para sua criação, o motion comic, permite que cada quadro receba uma animação própria. Isso combinou perfeitamente com diversas partes do enredo, principalmente nas cenas em que o protagonista esta conectado a realidade virtual e sofrendo alucinações.

Seus criadores, que se identificam apenas como Cryoclaire e Io Black na página oficial do comic, mereciam um destaque entre as produções originais recentemente lançadas sobre o gênero cyberpunk, principalmente por investirem em um formato tão multimídia, que reflete o aspecto tecnológico desse tipo de ficção.

Os elementos cyberpunks podem ser vistos a todo momento durante a leitura. Implantes neurais, um ciberespaço conhecido como Dreamspace, uso abusivo de drogas e da realidade virtual. Também há uma grande homenagem a William Gibson, com personagens que compartilham as mesmas situações ou características, como Case (Neuromancer) e o protagonista do comic, Dan. Ou então Molly e Lin. Dizer mais do que isso, seria spoiler.

Outro destaque é a trilha sonora que pode ser escutada durante a leitura. Composta pela banda Neon Shudder, cada um dos três capítulos recebe uma faixa diferente.

Por se tratar de um prequel, a história não tem um final com uma solução para os conflitos da trama. A continuação de Dreamspace no formato de web comic, Drugs And Wires, ainda não esta finalizada e caminha lentamente. O projeto com certeza merecia uma atenção maior dos fãs, para quem sabe receber uma publicação futura e até uma tradução para o português. Para ter acesso aos três capítulos de Dreamspace, basta acessar o site:

http://dreamspace.nfshost.com/index.html

Anúncios

2 comentários sobre “Dreamspace

  1. Pingback: NEUROMÆNCER | Cyber Cultura

  2. Pingback: Drugs And Wires | Cyber Cultura

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s