#Curta: n3trunner (Netrunner)

Curta metragem escrita e dirigida por Vincenzo Molinaro. Ela retrata um netrunner conectado ao ciberespaço, onde são exibidas cenas dele assassinando um jovem chinês. Após isso, o enredo se abre de maneira que permite ao espectador interpretar da maneira que desejar, segundo o próprio Vicenzo.

O uso de efeitos especiais como algum tipo de interferência, o trabalho de composição do cenário, iluminação e fotografia, criaram um perfeito clima para um personagem solitário e dependente daquela tecnologia, o que se encaixa perfeitamente nos moldes do cyberpunk. A dedicatória na descrição do vídeo a William Gibson e H. R. Giger, também revelam as influências estéticas e conceituais da película.

O nome “n3trunner” faz referência uma classe de personagem de jogos de RPG. Netrunner seria a evolução do hacker de computador do século XXI.

Anúncios

3 comentários sobre “#Curta: n3trunner (Netrunner)

  1. Bom, já que vale interpretar, vamos lá:
    “A inteligência artificial das máquinas evoluiu tanto que elas pegaram esse humano e estão fazendo experimentos nele para a coleta de dados, de que maneira? Colocando-o em uma situação aparentemente impossível de ocorrer em um ambiente que estivesse de verdade. O volume de informações que as máquinas coletam é representado pelos efeitos especiais.” Gostei!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s