Kung Fury e True Survivor

Apesar de atrasado, resolvi criar um post sobre o curta metragem Kung Fury, que virou uma febre na internet no mês de Maio, quando foi lançado oficialmente. Apesar de todas as ligações que o curta tem com alguns temas, não se trata de um universo cyberpunk que esta sendo retratado em seu enredo. O que acontece é uma grande mistura de eventos e muitas referências aos anos 80.

A trama gira em torno de Kung Fury (David Sandberg) viajando no tempo para matar Adolf Hitler, a.k.a. “Kung Führer”. O curta chama atenção devido a comicidade dos eventos e os clichês oitentistas. O momento em que Kung Fury viaja pelo tempo (que parece mais um ciberespaço vazio), quando Hackerman (Leopold Nilsson) hackeia o tempo e o envia seu colega ao passado, é quando temos a maior referência a cultura cyberpunk.

Hackerman

A trilha sonora do curta chama muita atenção, ela foi composta por Mitch Murder e Lost Year, além de músicas adicionais de outros artistas. Mas o destaque fica por conta de David Hasselhoff, com a música tema do filme, “True Survivor”, cujo video clip pode ser conferido a seguir:

Originalmente, Kung Fury deveria ser um longa metragem se tivesse recebido o financiamento total do Kickstarter, entretanto, atingiu apenas um terço do valor necessário. Dessa forma, se transformando em uma curta metragem que agora esta disponível gratuitamente no YouTube e ja conta com 16 milhões de acessos (áudio em inglês):

Recentemente alguém traduziu e postou uma versão legendada em português, que também pode ser encontrada no YouTube:

Vale a pena conferir o curta como forma de entretenimento, levado em conta a homenagem que ela faz a uma época que ainda causa muita nostalgia.

Anúncios

Um comentário sobre “Kung Fury e True Survivor

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s