#Jogo: The Last Night

Criado pelo irmãos Tim e Adrien Soret, The Last Night foi o vencedor do Cyberpunk Jam, uma disputa entre desenvolvedores independentes de games para o site http://itch.io/. O jogo começa com um homem e uma arma, as decisões tomadas pelo jogo irá levar a diferentes caminhos. Totalmente ambientado num cenário futurista, com claras influências de Bladde Runner, o jogo tem um forte elemento cinematográfico, mesmo sendo em 2D e utilizando da “pixelagem” para criar os gráficos.

A movimentação do jogo é simples, é possível apenas andar para frete e para trás, sacar a arma e atirar. Apesar disso, é incrivelmente empolgante. Ele foi desenvolvido em apenas 6 dias. Segundo os irmãos Soret, suas inspirações foram Another World, Flashback e Oddworld: Abe’s Oddysee. A aventura cyberpunk do jogo é ainda melhor por ser acompanhada de uma trilha sonora original e com músicas da banda Pertubator.

Após vencer o Cyberpunk Jam, os irmãos decidiram levar o projeto adiante pelo Kickstarter, adicionando várias opções ao jogo, como torná-lo um mundo cyberpunk aberto, inserir veículos para permitir viajar entre as áreas, mais variações, interações e personagens mais complexos.

A versão de esboço original do jogo pode ser jogada online através do link: http://timsoret.itch.io/the-last-night.
Site dos desenvolvedores: http://oddtales.net/

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s